terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ATAQUES CONTRA CRISTÃOS ISLÂMICO CAUSA PREOCUPAÇÃO



ISSO É OQUE ACONTECE COM OS NOSSOS IRMÃO PELO MUNDO! OREMOS POR ELES!

                  


Fonte: A VOZ DOS MARTIRES


Na última quarta-feira, um bando de cerca de dez atiradores irrompeu no meio da manhã nos escritórios da ONG cristã de ajuda humanitária World Vision em Mansehra, um distrito ao norte de Islamabad, e abriu fogo contra os funcionários que estavam ali. Seis deles morreram, outros sete ficaram feridos. O acontecimento é o episódio mais recente de uma série de atos de violência e perseguição contra cristãos que começaram há alguns meses com uma frequência inquietante em vários lugares do mundo.
No fim de semana passado, o governo marroquino expulsou 26 cristãos do país, a maioria evangélicos, acusados de proselitismo. Ao mesmo tempo, na Nigéria, centenas de cristãos morreram a golpes de pistola e facadas pelas mãos de muçulmanos na explosão mais recente da violência étnico-religiosa crônica que afeta o centro do país africano. Na região de Mosul, no Iraque, pelo menos oito cristãos foram assassinados em diferentes ataques em fevereiro. E quase não restam famílias cristãs em Mosul: todas fugiram. No Egito, oito cristãos coptos morreram a tiros ao sair da missa num domingo de janeiro. Fora do mundo muçulmano, na Índia, também acontecem episódios de violência contra os cristãos. A lista poderia continuar.
Cada uma dessas histórias tem uma motivação específica, com frequência local. O caso nigeriano é particularmente diferente, porque a violência entre grupos é recíproca. Mas em todos os demais há um denominador comum: indícios perturbadores de uma crescente intolerância e, em alguns casos, perseguição. As coisas parecem estar piorando. É o que acredita Angela Wu, diretora internacional do departamento legal do Fundo Becket para a Liberdade Religiosa, com sede em Washington, que defende seguidores de todas as religiões.
“Embora tenha surgido no Oriente Próximo, o cristianismo é visto como um influência estrangeira, ocidental, em muitos lugares do mundo. Isso se deve, em parte, ao legado do colonialismo. Mas agora, a situação foi exacerbada pelas guerra do Iraque e Afeganistão e pelo episódio das caricaturas de Maomé publicadas na Dinamarca. Esta retórica afeta cada vez mais as minorias cristãs”, comentou Wu, numa conversa por telefone desde os EUA.
Em alguns casos, a perseguição é governamental, em outros, a violência é exercida pelos vizinhos. Com frequência, esses dois fatores estão relacionados. Wu destaca que em muitos casos a aplicação cada vez mais rígida de leis contra a blasfêmia e a falta de proteção às minorias acaba desencadeando uma espiral perversa.
“O principal problema com as leis de blasfêmia não é só a sua aplicação por parte dos Estados, mas sim o clima social que elas criam, no qual até mesmo um discurso pacífico é percebido como ilegal. Com frequência, são as pequenas disputas locais que motivam os ataques, mas a blasfêmia se transforma numa desculpa fácil, os rumores se propagam, e a violência irrompe. A impunidade em relação a esses crimes faz o resto”, observa Wu.
No Ocidente, onde o cristianismo e suas instituições são vistos com frequência como parte integrante do sistema de poder, a ideia de minorias cristãs perseguidas pode parecer surpreendente e distante, associada a tempos passados. Entretanto, dos mais de 2 bilhões de fieis que vários estudos atribuem ao cristianismo, pelo menos várias dezenas de milhões – numa estimativa prudente – vivem em situação de opressão ou com severas limitações.
Um recente estudo da ONG cristã Open Doors situava o número ao redor de 100 milhões, a maior parte em países de maioria islâmica. A ONG, entretanto, atribuiu a posição de país mais hostil ao cristianismo à Coreia do Norte, onde acredita-se que milhares de cristãos estejam presos em campos de trabalho forçado.
O sofrimento de muitos cristãos é apenas mais uma faceta da perseguição a que as minorias religiosas em geral são submetidas em muitos países. Um recente estudo do Pew Forum sobre religião e vida pública afirmou que 70% dos 6,8 bilhões de habitantes da terra vivem em países com “restrições notáveis” à liberdade religiosa. Casos de discriminação, e até de perseguição, não faltam até mesmo nos países nos quais as liberdades civis estão mais arraigadas.

O JUGAMENTO DO CRENTE

                                      
Texto II Corintios 5.10

"porque todos devemos comparecer ante o tribunal de CRISTO, para que cada receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal."

A Biblia ensina que os crentes terao, um dia, de prestar contas no TRIBUNAL DE CRISTO, de todos os seus atos praticados por meio do corpo, sejam bons ou maus. No tocante a esse julgamento do crente, segue-se o estudo de alguns de seu pontos.

(1) Todos os crentes serão julgados; não haverá exceção (Rm 14.10,12; I Co 3.12-15; II Co 5.10)
Rm 14.10,12 diz: "¹ºMas tu, porque julgas seu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos haveremos de comparecer ante o tribunal de CRISTO. ¹² De maneira que cada um de nos dará conta de si mesmo a DEUS."
Eclesiastes 12.14  (nota Bíblia pentecostal : "porque DEUS há de trazer a juízo toda a obra.
A INGUAGEM FINAL DO LIVRO DE ECLESIASTES FAZ-NOS LEMBRAR DE UMA VERDADE SOLENE E INALTERAVEL: A PRESTAÇAO DE CONTAS DO SERHUMANO COM DEUS, POR TODOS OS SEUS ATOS. O SENHOR JULGARAR A TODOS NOS, CRENTES E INCREDULOS i.e., TODOS OS NOSSOS ATOS, BONS E MAUS (Rm 14.10,12; II Co 5.10; Ap 20.12,13). QUEM NEGLIGENCIOU OU REGEITOU A GRAÇA REDENTORA DE DEUS NÃO ESTARÁ JUSTIFICADO NO DIAS DO JULGAMENTO.

(2) este julgamento ocorrerá quando CRISTO  vim buscar a sua IGREJA. 
Jo 14.3 diz: " E, se eu for e vos preparar o lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver , estejais vos tabém." (cf I Ts 4.14-17).

CONTINUA...

O arrebatamento da Igreja

                                


Quando pensamos na vinda de Cristo é inevitável refletir sobre o arrebatamento. A Bíblia descreve esse evento surpreendente, que acontecerá num futuro incerto e impossível de precisar sua data (cf. Mt 24.36). Somos conclamados a vigilância e santa expectativa para o grande dia, onde a comunidade cristã em forma de Noiva terá seu maravilhoso encontro com a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo [1]. O arrebatamento é uma doutrina para corações que necessitam de esperança.

O que é o arrebatamento?

A palavra arrebatamento, em sua raiz grega, significa retirar um objeto com força e rapidez inesperada [2]. O arrebatamento será uma retira da Igreja, de modo brusco, sobrenatural e sem prévias. A Igreja se unirá com Jesus Cristo para todo o sempre, mediante a ressurreição dos santos e o arrebatamento dos vivos.
Escrevendo sua primeira missiva aos Tessalonicenses (4.13-18), o apóstolo Paulo apresenta a seqüência do arrebatamento: 1) O Senhor descerá do céu; 2) Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; e 3) Os vivos no Senhor serão arrebatados.  

Quando será o arrebatamento?

Ninguém sabe, só é possível saber que o evento é iminente, pois os sinais se identificam no decorrer da história. Agora se deve evitar ao máximo especulações, que sempre caem no terreno arenoso de heresias, fantasias e fanatismos. Quando Cristo adverte que o dia e hora não podem ser previstos, isso não significa que o ano ou século ou o milênio poderão! Ora, muitos empolgados com a escatologia falam besteiras como: “estamos na última geração”, “somos o último avivamento antes da vinda de Cristo”, “Cristo voltará logo, pois sempre algo acontece num período de dois mil anos” etc. Lembremos sempre das palavras de Jesus: “Não vos pertence saber os tempos ou épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.7).
Os cristãos devem vigiar e orar, sempre preparados para a vinda de Cristo, mas nunca obcecados em querer especular sobre a proximidade do fim do mundo. Você então pergunta: Então porque os sinais? Ora, sinais não devem ser objetos de especulação, mas simplesmente advertências sobre a malignidade que os cristão enfrentarão no decorrer da história eclesiástica antes da vinda de Cristo. Como esperar o arrebatamento? Nunca pegar calculadoras ou “mapas escatológicos” para dizer que essa é a última geração, mas sim esperar a vinda de Cristo recebendo o poder do Espírito Santo e testemunhando até que Cristo volte (At 1.7-8).
É engraçado como nós evangélicos costumamos em mensagens evangelísticas usar abusivamente a frase: “Jesus está voltando”. Ora, essa consciência deve despertar a Igreja para desempenhar a cada dia o seu papel: A grande comissão! “O Jesus está voltando” deveria servir como incentivo para engajamento nessa missão e não virar clichê de evangelista, pois essa frase deve ser voltada principalmente para a comunidade cristã.

A vinda de Jesus não pode ser marcada! 

Várias foram as tentativas para marcarem a vinda de Cristo, ou seja, a data do arrebatamento. Muitos ignoraram a advertência de Cristo, que “daquele Dia e hora ninguém sabe” (Mt 24.36). Alguns exemplos podem ser citados:
a)      Guilherme Miller 
O fundador do Adventismo marcou a vinda de Cristo para os dias 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. 
b)      Charles Taze Russell
O fundador da seita “Testemunhas de Jeová” marcou eventos apocalípticos para os anos de 1909, 1914 e 1915. Seus seguidores ainda marcaram a volta de Cristo para 1984. 
c)      Bang-Ik Há 
O coreano fundador da seita “Missão Taberá”, marcou a vinda de Jesus para 1992.
d)     John Hinkle 
Um pastor de Los Angeles, que marcou a vinda de Cristo para o dia 9 de Julho de 1994.
e)      Valnice Milhomens 
A “apóstola” da Confissão Positiva marcou a vinda de Cristo para um sábado de 2007, ou shabbat, como os judaizantes preferem dizer. Sendo quarenta anos depois de 1967, o ápice do Movimento Carismático, segundo Milhomens. Hoje ela se defende dizendo que a o vídeo de sua pregação estava fora do contexto! (?).[3]
                                         
A vinda de Cristo em duas fases 

As duas fases da vinda de Cristo marcam o início e fim da Grande Tribulação. A primeira fase é o arrebatamento da Igreja, sendo que Jesus virá sobre até as nuvens (I Co 15.52; I Ts 4.16,17). A segunda fase da vinda de Cristo será sua descida sobre o Monte das Oliveiras, juntamente com a igreja, para livrar Israel das garras do anticristo. Nesse momento julgará as nações e implantará o Milênio (Zc 14.4; Mt 24.30; Ap 1.7; 19.11-21 e 20.1-6)[4].

Quem participará do arrebatamento? 

A Bíblia descreve alguns personagens desse evento, especialmente em dois textos que dão destaque ao arrebatamento, que é I Co 15.51-54 e I Ts 4.13-18. Esses personagens são: 
a)      Jesus Cristo
No arrebatamento é a pessoa de Cristo que aparece que um papel principal, pois como disse Paulo: “o mesmo Senhor... descerá do céu” (1 Ts 4.16). Simplesmente uma cena marcante, pois é certamente o cumprimento da promessa que o Senhor nunca nos deixará sós, mas que virá em breve nos buscar. (Mt 28.20; At 1.11)
b)      O arcanjo
Certamente Miguel participará desse evento, pois é o único arcanjo mencionado nas Sagradas Escrituras. Logo, arcanjo só existe um, pois a palavra grega archangelos significa “anjo principal”. Assim como o nascimento de Cristo foi anunciado por anjos, assim será também sua segunda vinda.
c)      Os mortos em Cristo
Os mortos em Cristo de todas as épocas ressuscitarão em corpos gloriosos, semelhantes ao de Cristo quando ressuscitou. Na glorificação dos santos os frágeis corpos mortais serão revestidos de imortalidade. Serão os primeiros a ressuscitarem, como Paulo lembra em I Ts 4.16. Os santos que hoje morrem mais cedo encontrarão com o Noivo.
d)     Os vivos em Cristo
“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados” (I Ts 4.17). “Nem todos dormiremos (ou seja, morreremos), mas todos seremos transformados” (I Co 15.51).

Elementos atrelados ao arrebatamento

a)      Surpresa
Textos como Mt 24.36, 42-44; 25.13 e Tt 2.13 mostram que esse evento será uma surpresa. As exortações para com a vigilância não fariam sentido sem o elemento “surpresa”.
b)      Velocidade
No texto de I Co 15.52, Paulo usa a palavra grega átomos, que foi traduzida por Almeida como “num momento”. Na química antiga o átomo era considerado o último elemento da matéria, portanto indivisível, ou seja, impossível de ser cotado [5]. A palavra grega átomo mostra como a velocidade do arrebatamento é enorme. Outras expressões bíblicas como o “abrir e fechar dos olhos” (I Co 15.52) mostram a velocidade desse acontecimento.
c)      Invisibilidade
As expressões gregas para definir esse evento, como a própria palavra arrebatamento, dão a entender que teremos o elemento da invisibilidade.
Conclusão 
Acima da necessidade de conhecer detalhes sobre o arrebatamento, é importante ter a máxima de consciência que devemos esperar o Senhor com uma viva expectativa, e honrando ele nessa espera, cumprindo nossa missão que chamasse Grande Comissão. Que fiquemos com as palavras do apóstolo Paulo: “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem sua vinda” (II Tm 4.9). 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?

                                

João 3.3
           "... Em verdade, em verdade te digo que se alguem nao nascer de novo nao pode ver o reino de DEUS."

       Para ser salvo voce deve arrepender-se do seu pecado, crer na morte e na ressurreicao de JESUS por voce e recebe-lo como SENHOR e SALVADOR da sua viada.

 AQUI ESTA O PROCESSO PASSO A PASSO:


  •  Voce deve reconhecer que JESUS CRISTO morreu na cruz paera perdoar seus pecados. Voce o aceita com o seu salvador para que ele o limpe de todo o seu pecado - como o substituto que pagou o preço do seu pecado                                                                                                                                          Romanos 5.9-10 "logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos fomos reconciliados com DEUS mediante a morte de seu FILHO, muito mais, estando já reconciliados seremos salvos pela sua vida." (ver Tito 2.14)  
  • Voce deve pedir a ele para ser o SENHOR da sua vida e reconhecer, aberta e verbalmente, que JESUS nao é  somente o seu  SALVADOR , mas sim, tab em, o seu  SENHOR                                                            I joao 2.23 " Todo aquele que nega o FILHO. esse nao tem o PAI; aquele que confessa o FILHO tem igualmente o PAI."
            A Bíblia diz: "a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de  serem feitos FILHOS DE DEUS"(jo1.12). Entao, quan do  voçe abre nseu coraçao e o recebe, ele vem habitar dentro do seu coraçao - dentro da sua pessoa interior - atravesa do seu ESPIRITO SANTO, e começa a viver , em voçe, a vida dele. A partir daí, é seu privilegio e chamado confessar o que DEUS fez 
              Romanos 10.9 " Se, com a tua boca, confessares jesus como SENHOR e, em teu coração, creres que DEUS  o ressuscitou dentre os mortos, SERÁS SALVO."
NAO EXISTE NENHUM OUTRO NOME DADO ENTRO OS HOMES QUE IMPORTA QUE VENHAMOS SER SELVOS A NAO SER O NOME DE JESUS CRISTO!!!! SALVAÇAO SO EM JESUS!!!!

                                                        

COMO É DEUS ?

                                

Atos 17.23 "Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio".

     Os teologos tentaram descrever DEUS de muitas maneiras. Ele é a substancia de todas as virtudes humanas. Ele é dono da sabedoria e de todo o conhecimento. Ele pode fazer qualquer coisa e todas ass coisas que nós nao podemos, e ele é tudo de bom que nós gostariamos de ser. Entao, nós dizemos que ele é ONIPOTENTE (todo poderoso), ONICIENTE (dono de todo conhecimento) e ONIPRESENTE (presente em todo lugar).
     Por outro lado, nós podemos descrever Deus ao fazer um constraste dele com as nossas limitaçoes humanas. Por exemplo, nós somos mortais , mas Deus é imortal. Nós somos falíveis, mas Deus é infalivel. Deus é um ESPIRITO: eterno e sempre vivente. Ele nao tem começo nem fim. Ele é uma pessoa que é totalmentee ciente de si - "EU SOU"; totalmentee moral -"EU TENHO A OBRIGAÇAO DE "; e totalmente afirmativo "EU FAREI". Ele é a essencia do amor - Ele é amor. Ele é, tambem , um juiz justo - totalmente fiel e justo.
     Deus é o Pai de toda a criaçao, e o CRIADOR de tudo. Ele é, todopoderoso e é ele quem sustenta o universo. Ele existe fora do universo (os teologos chamam isso de transcedencia), ainda está presente atraves do universo (teologos dizem que ele é imanente) e ele faz suas proprias leis. Ele existe na natureza, mas ele nao é a natureza ,  nem esta preso as leis dela, como os panteistas afirmam. Ele é a fonte de toda vida e de tudo que há nela. A melhor descrição der deus é o nome que ele deu a si mesmo aos israelitas primitivos, Yahweh . Yahweh é geralmente traduzido como "JEOVÁ" ou "SENHOR". Os estudiosos acreditam que esse sejam o tempo verbal hiphil do verbo hebraico "sere, estar", e literalmente significa "AQUELE QUE FAZ TODAS AS COISAS SEREM".     ESSE É O UNICO DEUS BENDITO PARA TODO SEMPRE AMEM!