terça-feira, 17 de junho de 2014

A IGREJA

" Pois tambem eu te digo: que tu es Pedro e sobre eta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno nao prevalecerao contra ela"  
Mt 16.18

A palavra grega ekklesia (igreja) literalmente, refere-se à reuniao de um povo, por convocacão (gr. ekkleo). No Novo Testamento, o termo designa principalmente o conjunto do povo de Deus em Cristo, que se reune como cidadao do reino de Deus (Ef 2.19), com o proposito de adorar de magnificar ao seu Criador ao seu Senhor que é Deus. A palavra "igreja" pode referir-se a uma igreja local (Mt 18.17; At 15.4) ou à igreja no sentido universal (16.18; At 20.28; Ef 2.21,22).

  1. A igreja é apresentada como o povo de Deus (I Co 1.2;10.32;I Pd 2.4-10) , o argrupamento dos crentes redimidos como fruto da morte de Crito (I Pd 1.18,19). É um povo peregrino que ja nao pertence a terra (Hb 13.12-14), cujo primeiro dever é viver e cultivar uma comunhão real e pessoal com Deus ( I Pd 2.5; Hb 11.6).                                                                                                               
  2. A Igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no reino de Deus. A separação do mundo é parte inerente da natureza da igreja e a recompensa disso  é ter o Senhor por DEus e Pai (II Co 6.16-18)                                                                                                                                               
  3. A igreja é o TEMPLO de Deus e do Espirito Santo (I Co 3.16; II Co 6.14- 7.1; Ef 2.11-22; I Pd 2.4-10). Este fato, no tocante à igreja, requer dela separação da iniquidade e da imoralidade.                                                                                                            
  4. A Igreja é o CORPO DE CRISTO. isso significa que os membros que compoe esse corpo, tem que ter uma iniao vital com Cristo que a cabeça desse corpo que é a igreja, se isso nao acontece esse corpo nao é o de Cristo.                                                                                                                  
  5. A igreja é a Noiva. esse conceito nupcial nos mostra o quanto temos que ser fiel, leal e devotos ao nosso Senhor Jesus Cristo que é o Noivo                                                                                             
  6. A igreja é uma comunidade de comunhão (gr. koinonia) espiritual. Vemos isso com a presença de Deus através do seu Espirito Santo, para estarmos na unidade do Espirito e sermos renovados e batizados com o Espirito Santo. Esta comunhão mostra a visivel manifestação do amor e cuidado entre os irmãos (Jo 13.34,35).                                                                                       
  7. A igreja é um ministerio  (diakonia) espiritual onde ela ministra por meio dos dons (charismata) direcionados pelo Espirito Santos.                                                                                  
  8. A igreja é um exercito engajado num conflito espiritual, batalhando com a espada e o poder do Espirito. Seu combate nao é contra carne e sangue mais sim contra satanas, suas hostes maligna e o pecado, assim com essa espada e essa poder a igreja tem a autoridade dada por Deus para saquear o reino das trevas onde sao mantidas vidas aprisionadas por satanás através de suas oferendas pecaminosas.                                                                                                                          
  9. A igreja é coluna e o fundamento da verdade. Nós que somos o corpo visível de Cristo, sua igreja, temos que sustentar a verdade e conserva a mensagem do evangelho de nosso Senhor, defendendo-a contra os deturpadores e os falsos mestres que são os inimigos da cruz de Cristo             
  10. A igreja possui uma herança futura nos céus. Quando o Senhor Jesus voltar para nos buscar receberemos essa herança esse galardão, ALELUIA.                                                                          
  11. A igreja é tanto visivel como invisivel. 
  •         A IGREJA  INVISIVEL  é o conjunto dos crentes verdadeiros, unidos por sua fé viva em Crusto.
  •        A IGREJA VISIVEL consiste de congregaçoes locais, compostas de crentes vencedores e fies, bem como os crentes professos, porem falsos; caidos; espiritualmente "mortos".

OBS: vamos combater as mentiras, o mundanismo, esse ecumenismo religioso essas falsas doutrinas inspiradas por demonios para vivermos uma vida verdadeiramente cheia do Espirito Santo e saiba Eu e Voçê nós somos a Igreja viva de Deus. PAZ.
                                                                     Fontes: Biblia de estudo pentecostal e 
                                                                                                Marcos Aleluia