quinta-feira, 6 de agosto de 2015

7 PASSOS PARA SE ESTA DIANTE DA ARCA.

'Quando os que carregavam a arca do Senhor davam seis passos, ele sacrificava um boi e um novilho gordo'. (2 Samuel 6:13)

>>> SEIS PASSOS - NATUREZA HUMANA PRECISA SER NEUTRALIZADA ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO PRESTADO AO SENHOR.


sexta-feira, 3 de julho de 2015

QUAL DEVE SER A POSTURA DOS CRISTÃOS DIANTE DO SOFRIMENTO?

"Queridos amigos, não se assustem nem se admirem quando vocês passarem pelas provas ardentes que estão para vir, pois isto não é coisa estranha e nem fora do comum que lhes vai acontecer.
Pelo contrário, alegrem-se verdadeiramente, pois estas provações transformarão vocês em companheiros de Cristo no seu sofrimento, e depois terão a maravilhosa alegria de participarem da sua glória naquele dia vindouro quando ela será manifestada.
Alegrem-se se vocês forem amaldiçoados e insultados por serem cristãos, pois quando isso acontecer o Espírito de Deus virá sobre vocês com grande glória.
Não quero ouvir falar de vocês sofrerem por cometer assassinato, ou roubar, ou fazer desordem, ou por serem abelhudos e se intrometerem nos negócios dos outros"Mas não é vergonha nenhuma sofrer por ser cristão. Dêem graças a Deus pelo privilégio de estarem na família de Cristo e serem chamados pelo seu nome maravilhoso!Porque a hora do julgamento chegou, e deve começar primeiro entre os próprios filhos de Deus. E se até mesmo nós, que somos cristãos, devemos ser julgados, qual será o destino terrível que aguarda aqueles que nunca creram no Senhor?Se os justos se salvam com dificuldade, que oportunidade terão os ímpios?Portanto, se vocês estiverem sofrendo segundo a vontade divina, continuem a fazer o que é direito e entreguem-se aos cuidados do Deus que criou vocês, pois Ele nunca faltará.  (I Pedro 4.12-19)


O Livro de I Pedro enfoca quase que exclusivamente o sofrimento cristão, especialmente a respeito a perseguição injusta por parte de pessoas hostis à fé cristã. 
O apostolo fala o seguinte sobre o sofrimento:

1. Não devemos ficar surpresos quando o sofrimento vier. Os cristão que vivem um estilo d
e vida culturalmente diferente, em obediência a Deus, devem esperar que a cultura responda com hostilidade. Devemos esperar zombaria, discriminação, falsa acusações e, até mesmo, violência.

2. Deus tem um propósito para nós no sofrimento - levar-nos à comunhão com Cristo, que sofreu antes de ser glorificado (Rm 8.17).

3. Ao sofrer em comunhão com Cristo, podemos ter certeza de que desfrutamos da gloria que Ele já conquistou (Rm 8.17)

4.Precisamos comprometer-nos a fazer o que é certo quando enfrentarmos o sofrimento. Nossa dificuldades podem sempre fornecer desculpas para pecarmos, mas quando elas surgirem em nosso caminho, devemos ter uma vida cristã exemplar, caracterizada pelo amor aos outros.

5. Amar os inimigos em  meio as provações pode ser uma poderosa oportunidade para compartilhar nossa fé. Ao tratar nossos perseguidores com amor e bondade, podemos tornar nossa fé respeitável e atrativa a eles.
6. É preciso lembrar em nossas provações que Deus é soberano e fiel. Ele controla todas as circunstancias da vida, e não precisamos temer, poisas provações que virão ao nosso encontro só se darão segundo a vontade ou controle de Deus.

Pedro relembra as palavras de Jesus: "bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa" (Mt 5.11). Cristo enviará Seu Espirito para fortalecer aqueles que sao perseguidos por causa da sua fé. Pedro não ilude: o plano de Deus para sua vida pode incluir dor e dificuldades. Assim, quando o problema vier, nao fique surpreso.
Isso nao significa que  o sofrimento é resultado de fidelidade a Deus. Pedro distingue os dois sofrimentos, o de seguir a Cristo e o de fazer o mal. Por exemplo, um cristão pode pensar  que está sendo agredido por causa de sua fé, quando  é seu próprio comportamento a verdadeira causa. Portanto,é necessário cuidadosa análise ou sábio conselho ara determinar os verdadeiros motivos do nosso sofrimento. Entretanto, podemos confiar que sempre que sofrermos por nossa lealdade a Cristo, Ele estará conosco.

domingo, 10 de maio de 2015

O FILISTEU ACONSELHOU A SANSÃO



O filisteu aconselhou a Sansão: Toma no lugar de tua mulher, esta outra que é mais bonita e mais jovem!!!.. Jz 15:2.. Esse conselho maldito ainda tem eminência em nossos dias, a turma esta obedecendo o conselho filisteu e trocando a ' feia' pela ' bonita e a ' velha' pela nova.. As consequências virão depois!.

 1º- Muitas crises de ciúmes e insegurança.
 2º- Muita falta de satisfação no relacionamento sexual. 
3º- Muitas atitudes escusas e interesseiras.. 

Quer um conselho? desfruta tua vida com a mulher de tua mocidade. Comeu do bife agora beba do caldo. Deus te abençoe.

                                                 Fonte: http://pastorisraelgoncalves.blogspot.com.br/
                                                                         Pr. Israel Gonçalves.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A IGREJA VAI MUDAR DE PAÍS






A IGREJA VAI MUDAR DE PAÍS.. Prepara a tua mobília para mudares de país. Ez 12:3.



1º- PORQUE A IGREJA VAI MUDAR DE PAÍS?
A- Porque estamos na Última Hora. I Jo 2:18.
B- Última hora para o mundo. Jo 9:4.
C- Última hora para o diabo. Mt 16:18.
D- Última hora para a Igreja. Rm 13:11.

2º- PORQUE A IGREJA VAI MUDAR DE PAÍS?
A-Porque nesta terra somos peregrinos e forasteiros. Sl 119:19. Levantai-vos e andai, porque não é aqui o vosso descanso. Mq 2:10.

3º- PORQUE A IGREJA VAI MUDAR DE PAÍS?
A- Porque a nossa terra não é aqui. Fp 3:20,21. Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
B- A força do secularismo em muitas as igrejas, tem gerado crentes, cuja esperança está nesta terra. Seu coração não está no Céu. Pv 15:24/Cl 3:1,3.

4º- PORQUE A IGREJA VAI MUDAR DE PAÍS?
A- Porque Jesus falou que vamos mudar de país. Jo 14:2,3. Na Casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também.



QUAIS AS CONDIÇÕES PARA MUDAR DE PAÍS



1º- ESTAR PREPARADO PARA MUDAR. “Prepara a mobília” Ez 12:3.
A- Prepare tua vida. Am 4:12.
B- Prepare o teu coração. Sl 108:1.
C- Prepare a tua casa. Is 38:1.
D- Prepare as tuas vestes espirituais. Ec 9:8 / Ap 3:1-4 / Ap 19:7,8 /Mt 22:12,13.

2º- TER O DESEJO DE MUDAR.
A- Ninguém pode morar no Céu, se não há desejo de mudar-se para lá. Fp 1:21,23.
B- A Igreja deve amar a vinda de Jesus. II Tm 4:8.

3º- TER O MEIO DE TRANSPORTE
A- Enoque mudou de país - tomado por Deus. Gn 5:24.
B- Elias mudou de país - por um redemoinho. II Rs 2:11.
C- A Igreja já tem o transporte para subir ao Céu. Sl 68:17.

4º- TER O PASSAPORTE.
A- Sem o sinal do Sangue, morreremos. Ex 12:13
B- Sem o Sinal do Sangue não podemos mudar de país. Ap 1:5; 5:8,9; 22:14.

Conclusão: Vamos deixar as pregações de prosperidade, de determinismo, vamos deixar de enganar o povo como se o céu fosse aqui. Vamos voltar a essência do Evangelho. A Bíblia não mudou, a palavra de Deus, é a mesma.Te prepara!! Jesus está voltando!. Deus te abençoe!.


                                              Fontes:  http://pastorisraelgoncalves.blogspot.com.br/
                                                                     Pr. Israel Gonçalves

5 CINCO COISAS QUE JAEL TINHA EM SUA CASA.





5 COISAS QUE JAEL TINHA EM SUA CASA. Jz 5:24.

INTRODUÇÃO: Jael significa cabra selvagens, ela não era judia nem seus esposo Héber judeu, eram de uma tribo nômade, os Queneus, que vieram de Hobabe, e do Jetro sogro de Moisés. Jz 4:11.

1º- JAEL TINHA UMA COBERTA.. E ela o cobriu com uma coberta. Jz 4:18.
A- Jael cobriu o general Sísera comandante do exército dos Cananeus com um lençol.. Toda mulher de Deus precisa por limite entre o que se deve ser visto e o que não se deve ver.
B- Jael cobriu o inimigo com o cobertor para que seu plano de execução fosse concretizado sem que nada fosse visto.. Não deixe o inimigo ver e nem saber os planos que estão em teu coração.

2- JAEL TINHA UM ODRE DE LEITE.. Então ela abriu um odre de leite, e deu-lhe de beber. Jz 4:19.
A- Sísera estava com sede e queria água mais a água era o bem maior no deserto Quedes. Água e lavar os pés era dado á amigos, pra quem era bem vindo, ela não deu água ao inimigo, pois ele não era bem vindo.
B- Jael serve leite coalhado de cabra a Sísera. Jz 5:25. Isso se dava aos viajantes e forasteiros do deserto. Aos hóspede mal vindo.

3º- JAEL TINHA MANTEIGA.. Em prato de nobres lhe ofereceu manteiga. Jz 5:25.
A- Jael era uma mulher prendada, uma mulher capaz de ter em sua dispensa no deserto potes e reservas de manteiga.. Agora nunca esqueça, manteiga não é prato pra se servir a visitantes!. Foi o que ela resolveu servir em prato de nobre a Sísera.
B- Não houve churrasco, nem lentilhas nem banquete ao inimigo, apenas um prato de manteiga para ele comer.

4º- JAEL TINHA ESTACA... Então Jael, mulher de Héber, tomou uma estaca da tenda. Jz 4:21
A- A casa de Jael tinha sido fixada com estacas, os ventos fortes do deserto não arrancariam a sua tenda da areia.. Toda casa, toda família, tem que está fixada com estacas. As estacas da confiança, do respeito, do amor da proteção.
B- Ela tomou uma estaca de sua casa pra cravar na cabeça do inimigo do povo de Deus, comandante Sísera. Jz 5:26. Tenha sempre em sua casa uma ou mais estacas contra os inimigos da família.

5º- JAEL TINHA UM MARTELO.. E lançou mão de um martelo. Jz 4:21.
A- Esta mulher não sabia manusear só as coisas da cozinha de sua casa, ela também era perita em trabalhos braçais. Jz 5:26.
B- O martelo significa a palavra de Deus. O profeta Jeremias diz: Porventura a minha palavra não é como um martelo que esmiúça a pedra?. Jr 23:29. Jael tinha em sua casa a palavra de Deus, o conhecimento do Deus da palavra, ela venceu o inimigo usando o martelo (Palavra) a Igreja precisa vencer o inimigo, usando a palavra.

CONCLUSÃO: O que você tem em casa, para usar contra o (s) inimigo(s) que adentra o seu lar? Aprenda com Jael, tem provisões de Deus contra o mal dentro do teu lar.


                                                     Fonte: http://pastorisraelgoncalves.blogspot.com.br/
                                                                          Pr. Israel Gonçalves