sábado, 13 de setembro de 2014

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mt 7.15-23

Depois de dar muitas instruções sobre a vida do cristão, agora o Senhor apresenta um alerta para os seus discipulos: Cuidado com os falsos profetas! Cristo já sabia que isto iria acontecer com seus discipulos, e Ele dá algumas orientações para recebe-los e não sermos levados por suas artimanhas.
A palavra para falso profeta na lingua original é "pseudoprofetes". Pseudo significa engano, ilusão e mentira. Esta palavra também é usada no Novo testamento para pseudocristos, pseudoapostolos, pseudomestre. Infelismente, a historia da igreja esta repleta desses "pseudos". Jesus nos ajuda a conhece-los e nao segui-los:
  1.  Eles são lobos disfarçados de ovelhas.                                                                                      O falso profeta é um lobo devorador que consegue se disfarçar como ovelha. Interessaante é que tem as características do maligno: rouba, mata e destrói (Jo 10.10). Se voce olhar bem, alguns desses folsos profetas, conseguem apresentar um ar de piedade e santidade e até dependencia de Deus, mas quando vemos sua vida chegamos a conclusão que é puro engano. Muitos cristão sao enganados, pelo fato de verem que os falsos profetas utilizão a Bíblia. O falso profeta, para ser eficiente em enganar, tem que abrir a Bíblia.                                                              
  2. Eles nao produzem frutos bons.                                                                                                        Às veze , nos confudimos pensando que o fruto é o resultado do ministerio. Mas  a Bíblia nao ensina esto. O primeiro fruto que devemos esperar de um profeta e caráter e integridade.         Os falsos profetas, com o passsar do tempo, acabam revelando que nao tem nem carater nem integridade. Todo profeta verdadeiro deve ser como Cristo e produzir o fruto do Espirito decrito em Galatas 5.22-23:" Amor, alegria, paz, paciencia, bondade, benigdade, fidelidade, mansidao e dominio proprio".                                                                                                        No mesmo contexto os falsos profetas produzem as obras da carne: "Ora as obras da carne sao manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria, ódio, discordia, ciúmes, ira, egoismo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgia e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticão essas coisas nao herdarão o Reino De Deus" (Gl 5.19-21).                                                                                            O segundo fruto é a sua doutrina. O que eles estão ensinando? O verdadeiro profeta ensina o cristão a ser semelhante a Cristo e obedecer á sua Palavra. O falso profeta ensina o que agrada às pessoas, e muitas vezes o que está de acordo com o seu interesse e necessidade pessoal. Há muitos deles somente pedindo dinheiro ao povo, vendando mercadorias, e alguns até oprimindo as pessoas a darem ofertas. Na TV esses dias passou uma determinada pessoa dizendo que se voçê der tal quantia para ele, Deus cumpriria todas as promessas em sua vida! (UM ABSURDO). Deus nao precisa da minha oferta para mim abençoar, porque ofertando ou nao isso nao nos tira da posiçao de homens que nao merecem nada de Deus.(È A GRAÇA)         Fica bem claro no contexto desta passagem que o fruto ão sao as experiencias espirituais. No versiculo 22 de Mateus 7 que citamos, pelo fato de verem alguns milagres acontecendo. Ha diversos fatores envolvidos num milagre, qe nao são necessariamente provenientes do Senhor. Não se esqueca que o diabo tem um determinado poder e faz alguns milagres ( Ap 16.13,14; Mt 24.23).                                                                                                                                                   
  3. Eles dizem Senhor, Senhor, mas não fazem a vontade de Deus.                                               versículo 21 deixa claro que o falso profeta diz: "Jesus  Cristo é o Senhor!", mas nao faz a vontade de Deus. Às vezes, ficam felizes por ver alguns dizendo que Jesus Crito é o senhor, e pensamos que são verdadeiros seguidore, mas quando olhamos suas atitudes e motivações, vemos claramente que nao não estão fazendo a vontade de Deus. O falso profeta nao tem coerencia no que diz e o que vive. Cuidado com eles, adverte-nos o Senhor!                            Ao redor do mundo, tem se levantado muitos falsos profetas, e esta tem sido uma das estrategias mais efetivas de satanas para afastar o povo de Deus. Qualquer movimento que nao leve as pessoas a serem reais seguidoras de Cristo, deixando o pecado, combatendo a carnalidade, e obedecendo à palavra de Deus, não está produzindo fruto nem fazendo a vontade de Deus, não é legitimamente mirabolantes, os que estão mais interessados no seu dinheiro do que na sua salvação.

                                                                   Fonte: Livro: 40 dias de jejum e                                                                                 oração por uma reforma e
                                                                               Pb. Marcos Aleluia.
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário