Paulo adverte a Timóteo a combater firmado nas promessas o bom combate. Ele dizia: "Esta admoestação te dirijo, filho Timóteo que segundo as profecias que houve acerca de tô por elas pelejas a boa peleja" (I Tm 1.18).
Paulo as chama de "combate da fe" - pela a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa comida fiscal diante de muitas testemunhas" (I Tm 6.12). E o próprio Paulo, nos derradeiros tempos de seu ministério, frisou: "combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fe" (II Tm 4.7).
Por isso que Paulo combateu, você, todos nós estamos, e precisamos está sempre combatendo o bom combate.
Todo soldado, antes de ir para a guerra, precisa parar por um momento de preparação antes de ser enviado. No Reino de Deus, nós nos preparamos na batalha. Nesse caso, as guerras servem para nos preparar para possuir o Reino do Senhor como herdeiros e coerdeiros com Cristo.
Todavia, nós, como bons soldados, temos que estar revestidos ou providos de "armas, as quais não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus..." (2 Co 10:4)
Armas que nos permitirá guerrear e alcançar êxito em tudo que enfrantamos por amor ao reino de Deus.
Nós, servos do Senhor, precisamos entender que enfrentamos batalhas não apenas no mundo físico, mas também no mundo espiritual. O mundo espiritual é uma realidade: não vemos, mas existe, e este lugar é onde habitam espíritos dominadores, potestades e governos espirituais, que são hierarquias que comandam entidades espirituais, as quais recebem ordens para fazer guerra contra nossas vidas. Todavia, não temos o que temer, pois Jesus deixou bem claro que “as portas do inferno não prevalecerão contra a sua Igreja” (Mt 16:18).
Não temos o que temer; o dono da Igreja está conosco, dela cuida, protegendo, guiando e dando poder contra as hostes espirituais da maldade.
Tenham fé, acredite: VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS!.
Somos o único exército que entra na batalha já como vencedor.
Creiam nisso, Jesus está contigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário